top of page

CURADORIA

Comissão curatorial do Brasil

Ana_Cecília_preto_e_branco.jpg

ANA CECÍLIA SOARES

Ana Cecília Soares é curadora, jornalista, pesquisadora e editora da Revista Reticências.  Mestre em Artes pelo PPGARTES ICA|UFC. Doutoranda em Artes Plásticas, Visuais e Interartes pelo Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA/UFMG. Atualmente, dedica-se ao desenvolvimento de projetos curatoriais e editoriais.

Anderson Feliciano .jpg
Cecilia Stelini fotografia de Cesar Fore

CECILIA STELINI

ANDERSON FELICIANO

Anderson Feliciano (Belo Horizonte/Buenos Aires,1979) Dramaturgo, performer e curador da Mostra Polifônica Negra. É mestrando em Dramaturgia pela Universidad Nacional de las Artes (Buenos Aires)

DAVI PONTES

20190614_110124.jpg

Davi Pontes (Rio de Janeiro,1990) Artista, coreógrafo e pesquisador. Vive e  trabalha no Rio de Janeiro. Graduou-se em Artes pela Universidade Federal Fluminense (UFF), e Mestrando no Programa de Pós Graduação em Artes da mesma instituição. O artista tem dedicado a sua prática em aprofundar o conceito de representação e do seu funcionamento, a partir da ideia de arquivo contidas na produção da História que resulta em um exercício comprometido em pensar práticas de autodefesa.

Divulgação Pimenta pb.jpg
120297896_3464565990266949_3736214242983

SABRINA BATISTA ANDRADE

JÚNIOR PIMENTA

Júnior Pimenta é artista visual, vive e entre Fortaleza e Belo Horizonte, Mestre Em Artes, pelo PPGArtes- Universidade Federal do Ceará,  Possui trabalhos em acervo das coleções do Museu de Arte contemporânea do Ceará; Centro Cultural Banco do Nordeste; Coleção da cidade do Centro Cultural São Paulo; Coleção da Prefeitura de Fortaleza, É editor da revista Reticências, membro do conselho editorial da Arte ConTexto, de Porto Alegre e Canguru de Curitiba.

Cecilia Stelini, artista visual, performer e gestora, vive e trabalha na cidade de Campinas no Brasil, onde possui um espaço de arte, o AT|AL|609- lugar de investigações artísticas.

Participou de vários festivais e projetos de performance no Brasil e em outros países, como Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, México, República Dominicana, Cuba, Canadá, Finlândia, Irlanda do Norte e Estados Unidos.

Davi Pontes.jpg

Sabrina Batista Andrade, mestre e doutoranda em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Estudos das Subjetividades da PUCSP. Pesquisa a interface entre clínica e performance, arte e criação de modos de existência. É psicóloga clínica e analista institucional, trabalha com atendimentos em consultório e ministra supervisões e grupos de estudos por um viés micropolítico entre a psicanálise extemporânea e a esquizoanálise de Guattari

e Deleuze.

​

Atuou juntos aos coletivos “Obscena agrupamento de pesquisa cênica” http://obscenica.blogspot.com/ e N3Ps Nômades permanentes pesquisam e performam http://n3ps-pesquisaperformance.blogspot.com/

Mestre em Artes pela Escola de Belas Artes da UFMG. Artista multidisciplinar, reflito sobre Identidades Contemporâneas e suas complexas redes e conexões, elaborando experiências em que o diálogo intercultural, social, geográfico, político, ancestral e espiritual são formas de aproximação a um pertencimento utópico e efêmero. Criador do projeto PERPENDICULAR, realizo encontros em consonância com outrxs artistas e profissionais, atuando como pesquisador, curador, organizador de evento, performer, escritor etc..

Já realizei e participei de mostras e eventos nos estados brasileiros de Minas Gerais, Ceará, Alagoas, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e, no exterior: Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Uruguai, USA, Espanha, Itália, Alemanha e Portugal.

WAGNER ROSSI CAMPOS

bottom of page